Junho Violeta: respeito, cuidado e valorização da pessoa idosa.

Durante este mês, o Governo de Pires do Rio, por meio da Assistência Social, CRAS, CREAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolve ações de conscientização sobre a prevenção e o combate à violência contra a pessoa idosa.

Nossa manhã de palestras foi um momento de aprendizado, troca de experiências e reflexão, reforçando a importância de garantir dignidade, proteção e respeito àqueles que tanto contribuíram para a construção da nossa sociedade.

Mais do que uma campanha, o Junho Violeta é um convite para que toda a comunidade olhe para os idosos com atenção, carinho e reconhecimento. Cuidar de quem já cuidou de tantas gerações é um compromisso de todos nós.

💜 Que cada conversa, cada orientação e cada gesto de respeito fortaleçam uma cultura de proteção e valorização da pessoa idosa.

Respeitar é reconhecer histórias. Cuidar é demonstrar gratidão. Proteger é um dever de todos.