A Prefeitura Municipal de Pires do Rio através da Prefeita Cida Tomazini promoveu Primeiro Desafio de Campeões, Duatlhon, realizado no último dia 11 de julho foi criado no intuito de promover uma integração entre as duas modalidades esportivas que vem crescendo em nossa cidade: a corrida de rua que conta com atletas conhecidos e admirados em nossa região e o Mountain Bike que por sua vez, já levou vários atletas piresinos ao alto de um podium dentro e fora do nosso Estado. Fatos fundamentais para a maior valorização não só dos nossos atletas medalhistas, mas também dos iniciantes e amadores.

O desafio contou primeiramente com os ciclistas que pedalaram 20 km em estrada de terra nos arredores da cidade, em um trajeto com aclives e declives e com um certo grau de dificuldade em alguns trechos do caminho, testando assim, a habilidade e destreza dos nossos ciclistas. Após completarem o percurso, os ciclistas passavam a vez para as mulheres que correram 5 km pelas principais avenidas da nossa cidade, essas verdadeiras guerreiras tiveram que superar seus limites, pois, às vezes, saiam atrás das suas adversárias e conseguiam ultrapassá-las, dando mais brilho e emoção ao evento. A competição contou com 21 duplas inscritas. As duplas campeãs foram: 1° Lugar – Wanderson e Ana Carla, 2° Lugar – Leandro Cardoso e Anair e 3° Lugar – Renato e Maira.

Os três primeiros colocados foram agraciados com um lindo troféu, medalhas e brindes doados por nossos apoiadores. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, além da elaboração e organização do evento, ainda forneceu camisetas alusivas ao evento para todos os participantes, os troféus dos três primeiros colocados, a estrutura de som, o suporte para a realização e toda documentação aos Órgãos de Segurança Pública da Cidade. A nossa segurança pública foi feita através da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar que prontamente atenderam as nossas solicitações, nosso agradecimento também à Saneago que ofertou água aos participantes e ao público em geral. Aos apoiadores coube a missão de ajudar na realização do evento de várias formas, seja com doação de brindes, que somados agraciaram acima de 90% dos participantes, com repositores energéticos, banana, maçã, dinheiro para custear alguns itens básicos e até mesmo com as suas habilidades profissionais que foram de suma importância para o brilho do evento.