Mães que ainda não pegaram o Cartão Mães de Goiás poderão retirá-los no próximo dia 28 de janeiro de 2022.

Se você foi contemplada e ainda não pegou seu cartão a entrega será realizada no dia 28 de janeiro ás 10h da manhã no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social com presença da superintendente de Desenvolvimento, Assistência Social e Inclusão, da SEDS – sec. Est. De desenvolvimento social, Silvava Cruz Fuini. O Governo de Goiás e a Prefeitura de Pires do Rio farão a entregar dos cartões das mães que tem direito e não pegaram na primeira entrega! Não falte! O Programa Mães de Goiás, é um Benefício concedido pelo Governo do Estado em parceria com as Prefeituras no valor de R$ 250 reais mensais, destinado a mulheres com filhos de zero a seis anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. Em Pires do Rio o evento de entrega foi realizado no 28 de dezembro de 2021, no Salão Santo Antônio. No local, houve, ainda, entrega de 270 cartões para as Mães contempladas e contou com a presença do Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Wellington Matos e a representante da OVG e Gabinete de Políticas Sociais, Fabiana Geciliano, da prefeita Cida Tomazini, toda equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretários Municipais e Vereadores.

Por motivos diversos, algumas mães devidamente contempladas, não puderam comparecer na data prevista para receber o benefício, essas pessoas vão poder pegar o Cartão no CRAS dia 28 de Janeiro às 10h da manhã.
Ressaltamos que o cartão é pessoal e intransferível, e ainda, que para recebê-lo, a mãe contemplada deverá assinar o termo de entrega, não sendo permitido a entrega para terceiros. Qualquer dúvida entre em contato com a Secretaria de Assistência Social na Prefeitura Municipal de Pires do Rio ou pelo telefone 3461-4000 ramal 214. O Mães de Goiás é um projeto lançado recentemente pelo governador Ronaldo Caiado, que destina R$ 250 a mulheres com filhos de zero a seis anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. O Cartão do Programa Mães de Goiás foi entregue em Pires do Rio em 28/12/2021 e agora 28/01/2022. Em dezembro, o Governo de Goiás distribuiu mais de 25,6 mil cartões em 33 municípios do Estado. Ao todo, até o fim deste mês, foram mais de 69,9 mil mães beneficiadas em 90 municípios. As entregas começaram em setembro de 2021.

O programa é voltado a mães que moram em Goiás, registradas no CadÚnico, com filhos de 0 a 6 anos e em situação de vulnerabilidade social. Todas as mulheres com filhos entre 0 e 6 anos de idade e com cadastro no CadÚnico vão poder acessar o site do Mães de Goiás e, conferir se têm ou na lista de dezembro, se foi contemplada com o benefício. A plataforma do Mães de Goiás vai está disponível dentro do site da Secretaria de Desenvolvimento Social.
A lista também está no site da Prefeitura.

Reportagem: Comunicação Governo de Pires do Rio/GO