Prefeitura trabalhando....

 Notícias
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realiza na Comunidade da região do Bananal, o curso de panificação

A prefeitura Municipal de Pires do Rio , através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na Comunidade da região do Bananal, o curso de panificação, com apoio da Prefeita Cleide Veloso.

O curso que teve a duração de 16 horas distribuídas em três dias, contou com a participação de dezenas de alunos, sendo mulheres e homens, onde aprenderam na teoria e na prática diversas receitas de panificação, processos de fabricação além de orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição, armazenamento e higiene.

O objetivo dos cursos oferecidos pela secretaria, é que a população se qualifique, aprendendo coisas novas para colocar em prática e ter uma renda extra.

É imprescindível que as pessoas busquem uma qualificação profissional e com este curso, com certeza, novas oportunidades de trabalho surgirão.

A parceria com a EMATER, tem sido uma oportunidade de viabilizar a participação das famílias em cursos de geração de renda e de qualificação profissional com o intuito de promover a autonomia e preparação para o mundo da produtividade, objetivando a Inclusão Social e melhorando a qualidade de vida das famílias da zona rura