Prefeitura trabalhando....

 Notícias
18 de Maio de 2018 às 08:00 horas a caminhada do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura Municipal de Pires do Rio através da Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o CREAS realizaram no dia 18 de Maio de 2018 às 08:00 horas a caminhada do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Várias crianças e adolescentes da rede pública de ensino puxaram a caminhada.

O objetivo foi mobilizar a sociedade, convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

A Secretaria de Assistência Social iniciou no dia 03 desse mês, ações que chamaram a atenção das nossas crianças e adultos para a importancia do dia 18 de maio.

Esse dia foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Dados como, divulgados pelo Disque Direitos Humanos, evidenciam como é importante combater essa realidade. 
E maio é o mês dessa luta.

Com uma peça de teatro infantil que abordou com arte esse tema sério e que ainda é um tabu, a Secretaria de Assistência Social esteve até dia o 18 de Maio visitando todas as Escolas da rede pública de ensino.

A intenção foi alcançar o máximo de crianças na conscientização de que elas devem perder o medo e denunciar caso aconteça com ela abuso e exploração sexual